Não foi dessa vez. Na última quinta-feira (27), Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, perdeu a eleição para a cadeira número 8 da Academia Brasileira de Letras.
- Mauricio de Sousa se candidata à Academia Brasileira de Letras
- Mauricio de Sousa Produções anuncia novos quadrinhos, filmes e séries para 2023
Quem foi eleito foi o escritor Ricardo Cavaliere. Ele recebeu 35 votos a 2 e substituirá a escritora Cleonice Berardinelli, que morreu em janeiro.
Após a eleição de Cavaliere, Mauricio de Sousa parabenizou o escritor. Em vídeo, ele declarou:
“Quero parabenizar o novo acadêmico Ricardo Cavaliere por sua entrada na ABL. Nesse processo, todos que amam quadrinhos, eu incluído, ganhamos quando tanto se discutiu sobre a importância dos quadrinhos, seu papel fundamental na formação de leitores e como eles podem contribuir, de diversas formas, com a literatura. Agradeço de coração os apoios que recebi nesta campanha e aos que me honraram com seu voto, acreditando na minha proposta para a ABL. Continuarei nesta ideia de trabalhar e aprender com os acadêmicos, assim como vem acontecendo na Academia Paulista de Letras. Um grande abraço a todos que lutam pela valorização dos autores e, principalmente, pela formação de leitores neste nosso Brasil.”
Importante lembrar que Mauricio de Sousa já é membro da Academia Paulista de Letras (APL). Em 2023, é celebrado os 60 anos da criação da personagem Mônica. Os gibis da turminha, por sua vez, vendem cerca de 12 milhões de cópias anualmente.
Fique de olho no NerdBunker para mais novidades do mundo da literatura. Aproveite e baixe o novo aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.
Fonte: G1