Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Unity pretende demitir 1.800 funcionários até março
Games

Unity pretende demitir 1.800 funcionários até março

Número representa cerca de 25% da força de trabalho da empresa

Saori Almeida
Saori Almeida
09.jan.24 às 15h01
Atualizado há cerca de 1 ano
Unity pretende demitir 1.800 funcionários até março
Unity/Divulgação

A Unity anunciou que tem planos de dispensar cerca de 1.800 funcionários em breve. Tal número representa aproximadamente 25% da força de trabalho atual da empresa.

Em documento regulatório publicado no início desta semana, de acordo com o VGC, foi explicado que tal decisão faz parte de uma grande reestruturação que está acontecendo dentro da Unity. Essa é a quarta demissão em massa que a companhia realiza no período do último ano.

Representantes da Unity acrescentaram que as dispensas devem ser concluídas até o fim do atual ano fiscal, em março. Todas as áreas e regiões da empresa serão afetadas.

Anteriormente, o atual presidente e CEO da Unity, James Whitehurst, afirmou que mudanças eram planejadas a fim de “reorientar” a organização, pensando no crescimento a longo prazo. Um relatório financeiro de novembro do ano passado mencionava a descontinuação de produtos, a demissão de 7.000 pessoas e a redução de escritórios.

E vale lembrar que a Unity não é, nem de longe, a única empresa que passou por grande redução da força de trabalho nos últimos tempos. Outras companhias que demitiram uma boa quantidade de funcionários incluem o Xbox Game Studios, Epic Games, Sony Interactive Entertainment, CD Projekt Red, Riot Games, Blizzard e mais.

Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: VGC

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast