The Lord of the Rings: Gollum chegou ao mercado com reações bastante negativas tanto da crítica quanto do público geral. Como resultado disso, a equipe desenvolvedora do game publicou um pedido de desculpa oficial nesta sexta-feira (26).
No comunicado, a Daedalic Entertainment diz que se arrepende por não ter alcançado as expectativas definidas internamente nem as que o público criou. A equipe de desenvolvimento já está trabalhando para resolver bugs e outros problemas técnicos relatados, prometendo patches de atualização para o futuro.
Confira abaixo um trecho traduzido do pedido de desculpas:
"Nosso objetivo como estúdio, e como fãs apaixonados por O Senhor dos Anéis, sempre foi contar uma história atraente e imersiva baseada em aventura. Criar uma narrativa com a Terra Média como plano de fundo foi a maior honra - e o maior desafio que já enfrentamos.Na Daedalic, entendemos que o sucesso de um jogo é baseado no prazer e satisfação dos jogadores. Nós genuinamente valorizamos seus feedbacks e ouvimos ativamente suas vozes, lendo comentários e analisando as críticas construtivas e sugestões que vocês mandam.
[...]
Novamente, nos desculpamos profundamente por qualquer inconveniente causado, e apreciamos sua compreensão nesse tempo. Vamos continuar os atualizando sobre nosso progresso e oferecer uma comunicação transparente relacionada a futuras atualizações e aprimoramentos."
The Lord of the Rings: Gollum estreou como o pior jogo de 2023 até o momento no Metacritic. Ele também foi considerado o pior jogo da franquia criada por J. R. R. Tolkien.
- Novo MMO de O Senhor dos Anéis é anunciado para consoles e PC
- Estúdio de The Lord of the Rings: Gollum esclarece polêmica de DLC
The Lord of the Rings: Gollum está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC. A versão para Nintendo Switch chegará ainda em 2023.
Fique ligado no NerdBunker para saber as principais novidades do mundo dos games.
Fonte: TLotR: Gollum (Twitter)