Muitos fãs esperam ansiosamente uma continuação para Tales from the Borderlands, mas pode ser que ela nunca chegue. Isso porque, apesar de ter sido um sucesso de críticas, o jogo foi considerado um fracasso pela Telltale Games.
Em uma entrevista para a Campo Santo Quarterly Review, Nick Herman, ex-membro da Telltale e diretor do jogo, revelou detalhes sobre o desenvolvimento e como foi difícil terminar do jeito que ele queria.
Naquele momento, as vendas de Tales from the Borderlands não eram boas. Eram decentes, não estávamos perdendo dinheiro, mas comparado com algo como The Walking Dead, não estava no mesmo nível. Tales foi minha vida por dois anos e internamente era considerado um fracasso. Foi um grande sucesso de críticas, mas do ponto de vista de vendas e produção, não era ótimo.
Como resultado, a 2K queria terminar logo o jogo para que pudessem focar os recursos em projetos mais lucrativos, mas Herman disse que não queria sacrificar sua visão para o jogo, então ele fez uma proposta:
Na metade do processo, fizemos um negócio com o estúdio que se eles nos deixassem continuar, daríamos cerca de 95% de nossa equipe, desde que a gente pudesse manter o esqueleto da equipe. Nós tínhamos pelo menos uma pessoa de cada departamento trabalhando no jogo. Mas é um time muito pequeno para um episódio.
Por conta disso, a pequena equipe precisou fazer muitas horas extras, finalmente concluindo o jogo do jeito que eles queriam, mesmo sem o apoio do resto do estúdio. E isso foi possível graças aos voluntários que aceitaram fazer isso.
Se tem um lado bom é que todo mundo que fez isso foi de forma voluntária. Eles falaram: ‘Estou muito orgulhoso disso, eu quero continuar, quero ver a conclusão’. Todo mundo estava fazendo o trabalho que queria.
O esforço valeu a pena e o jogo foi recebido de braços abertos pelos fãs e pela crítica. Infelizmente o pouco sucesso nas vendas provavelmente significa que nunca teremos uma continuação.
Tales from the Borderlands foi lançado em 2014 para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, PC e dispositivos móveis.