A Take-Two Interactive, dona de franquias como GTA e Borderlands, planeja demitir cerca de 5% de sua força de trabalho atual no futuro próximo. Tal porcentagem representaria mais de 500 funcionários da empresa.
A notícia foi revelada por um documento da SEC (Comissão de Segurança e Câmbio dos EUA), no qual o conselho administrativo da Take-Two aprovou e justificou as dispensas. Segundo o arquivo, elas fazem parte de um processo de cortes de custos, que tem como objetivo "identificar eficiência em todos os negócios e melhorar o perfil de margem da organização, ao mesmo tempo que investe em crescimento".
O número preciso de funcionários que serão demitidos pela Take-Two não foi revelado, mas um relatório anual afirmou que a multinacional possuía cerca de 11.580 trabalhadores em todo o mundo até 31 de março de 2023. Fazendo os cálculos a partir disso, o corte atual impactaria cerca de 580 pessoas.
Além das demissões, a Take-Two também cancelará uma lista de projetos que estavam em desenvolvimento — nenhum com anúncio ou título oficial. O plano ainda inclui racionalizar estrutura organizacional, reduzir necessidades de futuras contratações e diminuir espaços de escritórios. As dispensas devem acontecer até o final de 2024.
Essa será a segunda rodada de demissões em pouco mais de um ano na Take-Two — a primeira aconteceu em março de 2023, afetando a Private Division e de outras divisões.
E vale comentar que o CEO Strauss Zelnick afirmou, em fevereiro desse ano, que a empresa em questão não cogitava fazer mais demissões em massa.
Fique de olho por aqui para mais atualizações sobre a indústria de games. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.