Se você compra muitos jogos no Steam, pode até considerar a conta como um de seus bens mais valiosos — mas ela não é exatamente sua. Segundo a Valve, não é possível deixar a biblioteca de jogos para outra pessoa caso você morra.
A questão foi levantada por um usuário do fórum Resetera, conhecido como delete12345, que tirou a dúvida com o suporte da plataforma da Valve. Usando o fórum oficial do Steam, indagou o que aconteceria com a conta caso batesse as botas (ainda que tenha esclarecido que não tenha planos de fazer isso tão cedo).
A resposta foi desanimadora: a conta ficaria inativa, caso outra pessoa não tivesse os meios de acessar, já que não é possível transferir a titularidade da biblioteca do Steam, nem mesmo em caso de morte. Assim, se você morrer e não deixar o login e senha anotados em algum lugar, seus jogos digitais praticamente vão para o caixão com você.
Ainda que seja uma situação bem particular, alguns jogadores ficaram frustrados com a notícia, já que efetivamente coloca um ponto final em anos de colecionismo digital. É diferente das mídias físicas, em que, por exemplo, pais e mães podem deixar coleções de discos, filmes e livros para seus filhos e familiares.
Mas nem tudo está perdido! Aproveitando a polêmica, o GOG — loja de jogos digitais da CD Projekt RED (The Witcher) — deu as caras para afirmar que permitem a transferência de contas em caso de morte. É preciso entrar em contato com o suporte da plataforma, e todo o processo é feito manualmente, mas pelo menos existe a possibilidade. Agora já dá para morrer tranquilo.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Resetera (via IGN Brasil) // Adrenaline