Os jogadores de Starfield não estão felizes com os mods pagos que a Bethesda está adicionando ao game. Uma prova disso é que o título tem recebido uma onda de reviews negativas no Steam desde a chegada das novidades.
- Jogador usa mais de 100 mods para transformar Starfield em jogo de Star Wars
- Patch da comunidade de Starfield registra e corrige 100 bugs no jogo
A última atualização aplicada a Starfield realmente focou em mods — modificações para o jogo base, desenvolvidas normalmente por fãs e disponibilizadas gratuitamente. Os jogadores receberam o Creation Club, que é uma maneira de criar as próprias alterações e instalá-las facilmente.
No entanto, as críticas começaram a se intensificar quando um mod específico ganhou uma parte gratuita e outra paga. Como explica o PCGamesN, players têm acesso gratuito a apenas um tipo de missão para a organização de caça a recompensas Trackers Alliance. Caso queiram assumir uma segunda forma de desafio, é preciso comprar as moedas da Bethesda com dinheiro real.
Outro ponto da polêmica é que Starfield receberá a expansão paga Shattered Space ainda em 2024, e mesmo jogadores que usam o Game Pass terão que investir dinheiro se quiserem o conteúdo a mais.
Vale lembrar que Starfield já custa R$ 299,00 sem expansões. No momento em que essa matéria é escrita, as análises recentes do jogo no Steam são ligeiramente negativas. O saldo total segue neutro.

Por fim, um último ponto que merece menção é que o Creation Club de Starfield segue uma premissa semelhantes a recursos que a Bethesda já inseriu em Fallout 4 e Skyrim: Special Edition. Nesses jogos, alguns mods também exigem pagamento.
Starfield está disponível para Xbox Series X|S e PC.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.