Starfield promete ser um jogo grande, com mais de 1000 planetas para explorar - mas entregará menos surpresas do que o número citado sugere. Entre os corpos celestes presentes no título, apenas 10% terá algum tipo de vida.
Todd Howard, diretor de Starfield, explica que a Bethesda está tentando mostrar "a magnífica desolação" do universo com tal decisão de jogabilidade. Locais com viva serão especificamente adicionados para missões ou serão gerados quando o jogador pousar em algum planeta.
"Não há como a gente fazer um planeta inteiro à mão.[...] Nós vamos gerar certas coisas para serem encontradas, mas se olharmos para um planeta... existe - eu amo a citação de Buzz Aldrin - 'a magnífica desolação'.[...] Esperamos que todos gostem [da experiência] pelo que [ela] é, mas é uma exploração diferente da que já tivemos."
Howard também menciona que a Bethesda tentou equilibrar os elementos jogáveis e a exploração solitária, lidando "muito bem" com tal meta. Além disso, ter 10% dos planetas de Starfield abrigando vida seria considerado "bastante movimentado" do ponto de vista científico.
Starfield será lançado em 6 de setembro para Xbox Series X|S e PC.
Fique de olho por aqui para mais novidades sobre esse e outros jogos . Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: PCgamer