A Square Enix divulgou os primeiros detalhes do gameplay de Final Fantasy VII Remake. Em entrevistas com a Famitsu e Dengeki Online (traduzidas pelo Gematsu), Yoshinori Kitase e Testuya Nomura, produtor e diretor do jogo, respectivamente, falaram sobre o sistema de combate, entre outras coisas.
Para começar, o jogo realmente se chama Final Fantasy VII Remake e está rodando na Unreal Engine 4, e a Square Enix recrutou a ajuda da CyberConnect2, desenvolvedora de .hack e jogos Naruto, como parceira externa de desenvolvimento.
Em termos do combate, como o trailer mais recente deixa claro, o Remake está deixando pra trás o sistema por turnos do original e indo para um esquema mais orientado por ação., entretanto, a Square diz para não esperar algo no nível Dissidia ou Kingdom Hearts. A party vai, mais uma vez, ser composta por três personagens, e você poderá controlar qualquer um deles durante a batalha.
Entretanto, o Active Time Battle (ATB) ainda está lá em alguma encarnação. Ele não mais indica a ordem de personagens que vai atacar, mas Nomura diz que é preciso prestar atenção nele, especialmente quando a barra fica vermelha. Os Limit Breaks também estarão no jogo, de alguma forma.
E a pergunta que está na mente de todos. Sim, a cena em que Cloud se veste de mulher para enganar o Don Corneo estará no Remake. A Square disse estar trabalhando para não deixar o jogo realista demais, e manter o clima do original. Entretanto, essa sessão específica da história ainda não foi feita.
Final Fantasy VII Remake será lançado, em partes, primeiro no PS4.