Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Sony fecha estúdio de Concord após fracasso do game
Games

Sony fecha estúdio de Concord após fracasso do game

Título era uma das promessas do ano, mas foi tirado do ar poucos dias após o lançamento

Pedro Siqueira
Pedro Siqueira
29.out.24 às 15h33
Atualizado há 6 meses
Sony fecha estúdio de Concord após fracasso do game
(Sony/Divulgação)

O fracasso do first-person shooter Concord segue com fortes efeitos na Sony. Nesta terça-feira (29), a gigante do entretenimento anunciou o fechamento do estúdio Firewalk, responsável pelo game, no que definiu como uma “decisão difícil”.

No site oficial, a empresa divulgou um e-mail interno assinado por Hermen Hulst, CEO do conglomerado, que explicou a decisão de encerrar os trabalhos no Firework e no estúdio Neon Koi.

O texto diz:

“Alguns aspectos de Concord foram excepcionais, mas outros não funcionaram com jogadores o suficiente, por isso decidimos tirar o game do ar. Tomamos um bom tempo para explorar todas as possibilidades.

Depois de muita deliberação, determinamos que o melhor caminho é aposentar definitamente o game e fechar o estúdio. Quero agradecer a todos da Firework pelo empenho, espírito criativo e dedicação.

O gênero FPS PvP é um campo competitivo que está sempre em evolução e, infelizmente, não alcançamos nossos objetivos com esse título. Tomaremos as lições aprendidas com Concord para melhorar nossas habilidades a fim de um melhor crescimento nessa área.”

Concord foi lançado originalmente em 23 de agosto, com versões para PC e PS5. O game foi retirado do ar em 6 de setembro, apenas duas semanas após o lançamento.

Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Sony Interactive Entertainment

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais