O fracasso do first-person shooter Concord segue com fortes efeitos na Sony. Nesta terça-feira (29), a gigante do entretenimento anunciou o fechamento do estúdio Firewalk, responsável pelo game, no que definiu como uma “decisão difícil”.
- Concord era visto como o “futuro do PlayStation” pela Sony, diz site
- Edição física de Concord vira item caro após fim do game
No site oficial, a empresa divulgou um e-mail interno assinado por Hermen Hulst, CEO do conglomerado, que explicou a decisão de encerrar os trabalhos no Firework e no estúdio Neon Koi.
O texto diz:
“Alguns aspectos de Concord foram excepcionais, mas outros não funcionaram com jogadores o suficiente, por isso decidimos tirar o game do ar. Tomamos um bom tempo para explorar todas as possibilidades.Depois de muita deliberação, determinamos que o melhor caminho é aposentar definitamente o game e fechar o estúdio. Quero agradecer a todos da Firework pelo empenho, espírito criativo e dedicação.
O gênero FPS PvP é um campo competitivo que está sempre em evolução e, infelizmente, não alcançamos nossos objetivos com esse título. Tomaremos as lições aprendidas com Concord para melhorar nossas habilidades a fim de um melhor crescimento nessa área.”
Concord foi lançado originalmente em 23 de agosto, com versões para PC e PS5. O game foi retirado do ar em 6 de setembro, apenas duas semanas após o lançamento.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.