Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Senador dos EUA cria projeto de lei para banir venda de loot boxes para menores de idade
Games

Senador dos EUA cria projeto de lei para banir venda de loot boxes para menores de idade

Josh Hawley citou Fortnite e Candy Crush como exemplo

Tayná Garcia
Tayná Garcia
08.mai.19 às 14h57
Atualizado há cerca de 6 anos
Senador dos EUA cria projeto de lei para banir venda de loot boxes para menores de idade

Na manhã desta quarta-feira (8), o senador estadunidense Josh Hawley anunciou um novo projeto de lei que tem o objetivo de banir sistemas "manipulativos" em videogames direcionados para menores de idade, principalmente a venda de loot boxes.

Se for aprovada, a legislação proibirá a comercialização de qualquer microtransação "pay-to-win" para alguém que tenha menos de 18 anos. O jogo que conscientemente realizar a venda para crianças poderá sofrer consequências legais.

"Quando um jogo é direcionado para crianças, os desenvolvedores não deviam ter autorização para adicionar monetização. E quando crianças jogam jogos direcionados para adultos, elas devem ser protegidas desse desejo compulsivo por microtransações", disse Hawley. O senador ainda citou Fortnite e Candy Crush como exemplo.

Em resposta, a Entertainment Software Association, a associação norte-americana da indústria de videogames, explicou que outros países determinaram que loot boxes não são como jogos de azar e que meios para proteger as crianças de microtransações já acontecem, como o controle parental que cada título e console disponibiliza.

O projeto de lei será apresentado em breve no Senado dos Estados Unidos.

A polêmica das microtransações e suas consequências é um assunto debatido há algum tempo dentro da indústria de games e, para saber mais, você pode conferir a nossa matéria especial sobre como elas surgiram e mudaram ao longo dos anos.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais