Quem disse que reclamar não funciona? Após o auê causado pela decisão de Redfall precisar de constante conexão online até no modo single-player, a Arkane Studios agora afirma que reconsiderou a abordagem e que investiga uma forma de permitir que o jogo funcione offline até o lançamento.
A informação surgiu em uma entrevista com o diretor Harvey Smith ao Eurogamer, em que fala abertamente sobre as reações negativas do público ao anúncio:
“Com muita empatia, nós ouvimos. E já começamos a tentar resolver esse problema no futuro. Temos que fazer algumas coisas como encriptar saves, e fazer várias mudanças na interface para permitir isso, então estamos buscando uma solução. Não vou prometer nada, mas estamos ativamente trabalhando em resolver essa questão no futuro.”
Smith ainda explicou que todo o motivo para a conexão online constante, para início de conversa, era simples: a Arkane quer colher os dados de como o público jogará o game, para fazer ajustes e melhorias:
“Isso nos permite trabalhar com acessibilidade e telemetria, tipo se muita gente estiver caindo de escadas e morrendo, podemos entrar e ajustar isso. Há razões para isso que não são perversas.”
Em Redfall, o jogador é responsável por investigar um apocalipse vampiresco em uma pequena cidade dos Estados Unidos, tomada por criaturas da noite e um eclipse eterno. O game pode ser aproveitado sozinho ou em até quatro jogadores.
Nós do NerdBunker jogamos 90 minutos do game, a convite da Arkane, e saímos bastante surpresos com o que vimos - leia nosso preview aqui.
Redfall chega em 2 de maio para Xbox Series X | S e PC.
Fonte: Eurogamer