Há quase dois anos, foi anunciado que um reboot de Perfect Dark, clássico de Nintendo 64, estava em produção. Mas parece que o jogo está enfrentando mais dificuldades do que deveria.
De acordo com informações do VGC, o estúdio The Initiative, responsável pelo projeto, perdeu 34 funcionários apenas no último ano e encara atualmente um desenvolvimento lento.
Entre aqueles que se desligaram da empresa, estão incluídos nomes de diretores de design e de arte, roteiristas, designers, animadores, programadores e até membros da equipe de teste de QA ("quality assurance").
Segundo depoimentos de ex-funcionários para o site, o motivo para a saída de tantos desenvolvedores seria que a liderança do estúdio não ofereceu autonomia criativa para o projeto, resultando em um ambiente pouco colaborativo. Muitos sentiram que suas vozes não foram ouvidas, e todas as etapas estariam sendo planejadas apenas pelos líderes de cada setor.
"Criar jogos já é difícil por si só, ainda mais quando você sente que não pode conversar com a pessoa que toma decisões que afetam todo mundo", contou uma fonte anônima ligada ao estúdio.
Por fim, a reportagem afirma que o lançamento do reboot de Perfect Dark ainda pode estar distante por conta das dificuldades da equipe.
O reboot de Perfect Dark ainda não tem previsão de lançamento.