Hideo Kojima está livre da Konami e trabalhando com seu próprio estúdio independente, Kojima Productions, para fazer um jogo de PlayStation 4 e PC. Não sabemos nada dele por enquanto, mas o criador de Metal Gear Solid já garantiu que não vai fazer algo pequeno.
"Eu estou montando um time, trabalhando nos escritórios, decidindo que tipo de engines nós vamos ter, estabelecendo um ambiente para o estúdio, testando tecnologia. Eu estou fazendo tudo isso em paralelo," contou Kojima ao Polygon.
Ontem, ele foi premiado com uma entrada no Hall da Fama da Academia de Artes Interativas e Ciências (AIAS) no DICE Awards deste ano. O prêmio foi entregue por seu amigo e colaborador, Guillermo Del Toro.
"Eu estava pensando que em meu primeiro ano fora eu faria algo indie, algo pequeno, talvez um jogo ou um filme," continuou. "Mas depois de conversar com amigos, conhecidos, e ver o que os fãs estavam dizendo, eu fiquei convencido de que devia trabalhar num jogo grande, então essa possibilidade se foi."
"É arriscado, porque estamos apenas começando, então provavelmente era melhor ir com algo de escala menor, talvez linear, mas a Sony está nos dando o apoio para fazer um jogo audacioso com uma história forte que dá ao jogador muita liberdade, com novos elementos," ele disse ao GameSpot. "Eu não sei se isso é possível, mas vamos ver."
Ao ser perguntado pelo GameSpot sobre a pressão de cuidar do seu próprio estúdio, Kojima admitiu estar sentindo o peso da responsabilidade.
"Eu tenho que ser honesto, pra esse projeto que estou trabalhando, tem muitas pessoas, membros da equipe, e fãs que tem altas expectavas. Eu tenho o sentimento de que não posso falhar. Eu não posso desapontar. Eu não posso ir lá e fazer algo muito, muito extremo, então eu tenho que lidar com um pouco disso," ele confessou.
Por outro lado, ele disse ao Polygon que não sente falta de Metal Gear. Não que estar sem sua franquia seja algo bom ou ruim, mas na sua mente isso já passou. "Agora eu estou fazendo algo novo. Estou fazendo um novo jogo," concluiu.