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Diretor de Prince of Persia: The Lost Crown comenta sobre toque moderno no jogo
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Diretor de Prince of Persia: The Lost Crown comenta sobre toque moderno no jogo

Em um papo com o NerdBunker, Mounir Radi garantiu que as raízes persas da franquia não serão esquecidas

Tayná Garcia
Tayná Garcia
19.out.23 às 12h22
Atualizado há 8 meses
Diretor de Prince of Persia: The Lost Crown comenta sobre toque moderno no jogo
Prince of Persia: The Lost Crown/Ubisoft/Divulgação

Prince of Persia: The Lost Crown foi um dos destaques entre as demos jogáveis na BGS 2023, feira de jogos que aconteceu em São Paulo, entre os dias 11 e 15 de outubro.

Sendo um novo metroidvania em estilo 2D, The Lost Crown pegou muitos fãs de surpresa com uma jogabilidade desafiadora e viciante.

No entanto, muitos ainda seguem confusos em relação ao tom geral do jogo, principalmente com a presença de tantos elementos contemporâneos — como um hip-hop no trailer de anúncio e a aparência moderna do protagonista Sargon —, que poderiam ofuscar as raízes persas da franquia.

A convite da Ubisoft, tivemos a oportunidade de bater um papo com Mounir Radi, diretor de The Lost Crown, para sanar de vez as dúvidas.

Em relação à trilha sonora, Radi explica que a escolha da música no trailer foi para chocar e chamar a atenção dos jogadores, mas que não teremos nada do tipo na versão final.

“[A trilha sonora] terá um toque mais persa. O toque moderno fica mais para as mecânicas do gameplay e a arte geral. Mas a música foi nosso jeito de chocar as pessoas. Queríamos garantir que a gente surpreendesse as pessoas. Chegar com o pé na porta — e funcionou! Mas a versão final do jogo terá músicas persas. Trabalhamos com Mentrix, que é um compositor persa incrível, além de Gareth Coker, responsável pela música de Ori and the Blind Forest, para ter uma trilha sonora única e sem esquecer o toque persa. Também usamos instrumentos persas para as músicas, e a mistura entre Mentrix e Gareth gerou algo muito único e cinematográfico. Não teremos hip hop no jogo, fiquem tranquilos [risos].”

O diretor também avisa que os fãs podem esperar por músicas que se encaixam com o clima de cada cenário. Por exemplo, as profundezas de uma masmorra terão uma trilha levemente assustadora, enquanto as lutas contra chefões terão faixas empolgantes.

Assim, o toque contemporâneo é mais presente no visual de The Lost Crown, como a aparência do protagonista. Radi explica que o objetivo era fazer com que Sargon fosse uma representação do vento — e que isso conversasse com a história.

“Para nós, queríamos representar o vento em Sargon, o que fez com que ele ganhasse um aspecto de fera selvagem. Porque queríamos vender a história de um homem que está emocionalmente ferido no começo de tudo isso, mas que embarca em uma jornada para se tornar uma pessoa melhor. Também decidimos não colocar uma armadura nele, porque o vento não pode ser tocado, então ele não precisa de uma — ele é até meio convencido em relação a isso em alguns momentos. Mas a ideia geral é que queremos que ele seja um protagonista imperfeito.”

Prince of Persia: The Lost Crown chega no dia 18 de janeiro de 2024 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

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