Já se sabe que PlayStation 5 terá retrocompatibilidade com os jogos de PS4, mas, segundo rumores recente, pode ser que a Sony tenha planos para expandir esse recurso.
Tudo começou com um tweet do usuário PSErebus, que é conhecido por vazar informações da PlayStation — tendo, inclusive, acertado as informações sobre a data de The Last of Us Part II recentemente.
Ele avisou aos jogadores que não "se livrem" de seus jogos físicos de PS3, PS2 e PS1, sugerindo que a retrocompatibilidade do novo console da empresa pode suportá-los.
"Não descartem, troquem ou vendam seus jogos de PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3 ou PlayStation 4."
Para adicionar ainda mais combustível ao rumor, o jornalista americano Patrick Klepek fez um comentário durante o podcast Waypoint Radio sobre o que ouviu do PlayStation 5 nos últimos anos.
Tudo que eu ouvi sobre o PlayStation 5 — isso nos últimos dois anos — foi enfático com o termo "história" e que isso será relacionado ao passado, não ao futuro. Isso também tem a ver com a possibilidade de jogar muitos games.
Vale ressaltar que a Sony não anunciou nada sobre isso, então considere tudo como rumor por enquanto.
- PlayStation 5 tem lançamento marcado para 2020
- Estúdio do remaster de Shadow of the Colossus já está trabalhando em jogo para PS5
- PlayStation 5 terá retrocompatibilidade com PS4 e SSD para carregar jogos mais rápidos
O PlayStation 5 promete elevar a qualidade de seu antecessor com resolução de 8K, um SSD para reduzir o tempo de carregamento dos jogos e até uma tecnologia que suporta ray tracing para luzes e sombras mais realistas.
O console está previsto para ser lançado na reta final de 2020.