No mês passado, a Microsoft anunciou os fechamentos da Tango Gameworks, Arkane Austin, Alpha Dog Studios e Roundhouse Games. As críticas por tais decisões ainda circulam, e Phil Spencer, o chefão da Xbox, enfim comentou sobre o adeus desses estúdios de jogos.
- Acampamento de Phil Spencer em Fallout 76 é bombardeado após fechamento de estúdios
- Desenvolvedor de Hi-Fi Rush provoca Microsoft com foto dos prêmios do game
Em conversa com o IGN, o executivo concordou que os fechamentos foram difíceis, principalmente para os funcionários que perderam os empregos. Spencer garantiu que a Microsoft está tentando ajudar essas pessoas com indenizações e "outras coisas" — mas, no final do dia, foi preciso pensar em sustentabilidade e crescimento.
Nas palavras do chefe da divisão Xbox:
“O fechamento de quaisquer equipes é obviamente difícil para os indivíduos [que fazem parte delas]. Não tenho falado publicamente sobre esse assunto, porque agora é a hora de nos concentrarmos nessas pessoas. Quero ter certeza de que, por meio de indenizações e outras coisas, estamos fazendo a coisa certa.[...] No final, já disse várias vezes, preciso administrar uma gestão sustentável e crescer — e isso significa que, às vezes, tenho que tomar decisões difíceis que, francamente, não são as que adoro, mas sim as que alguém precisa tomar."
De acordo com a Microsoft, o fim do estúdio de Hi-Fi Rush (Tango) e dos outros companheiros foi apenas uma parte de um plano para “priorizar títulos de alto impacto e continuar investindo no portfólio de jogos blockbuster da Bethesda”. Por outro lado, vale lembrar que a gigante do Windows também afirmou que precisa de mais "jogos menores e dignos de prêmios" no catálogo.
Além disso, a Microsoft já havia confirmado a demissão de outros 1.900 funcionários no início de 2024.
Fique de olho por aqui para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: vg247