Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
No Heroes Here 2 se une a Nonsense Creations para uma sequência aprimorada
Games

No Heroes Here 2 se une a Nonsense Creations para uma sequência aprimorada

Luis Fernando Tashiro, fundador do estúdio Mad Mimic, comenta sobre parceria com a marca do Jovem Nerd

Tayná Garcia
Tayná Garcia
04.jul.24 às 10h28
Atualizado há 9 meses
No Heroes Here 2 se une a Nonsense Creations para uma sequência aprimorada
No Heroes Here 2/Mad Mimic/Divulgação

A Mad Mimic se tornou um dos estúdios mais conhecidos do cenário nacional de videogames nos últimos anos, com jogos como Mônica e a Guarda dos Coelhos, Dandy Ace e o vindouro Mark of the Deep — e está prestes a lançar No Heroes Here 2, a sequência do co-op medieval e caótico de defesa de torres.

Durante a gamescom latam, conversamos com Luis Fernando Tashiro, fundador do estúdio, que explicou como o projeto nasceu de uma vontade antiga dos desenvolvedores de refazer o primeiro No Heroes Here. Mas só saiu do papel quando a parceria com a Nonsense Creations, a produtora do Jovem Nerd, surgiu!

“A gente sempre teve vontade de refazer o primeiro jogo. No Heroes Here foi o primeiro projeto em que tivemos essa vontade de melhorar tudo o que pensamos lá atrás para ele. Então pensamos que era melhor mudar os gráficos, a câmera e mais detalhes — aí surgiu a oportunidade de trabalhar junto com a Nonsense [Creations], e pudemos unir a experiência [das duas empresas] com essa vontade antiga para criar o No Heroes Here 2”, conta Tashiro.

O momento também foi oportuno para uma sequência porque a Mad Mimic cresceu, não apenas em quantidade, mas de experiência. O primeiro No Heroes Here, por exemplo, foi feito por apenas sete desenvolvedores — e, agora, o estúdio conta com quase 40 pessoas. Tashiro explica que esse crescimento deu a confiança que a equipe precisava para decidir que era a hora certa para produzir um novo jogo com todas as melhorias que queriam.

Com a confiança no lugar certo, a parceria com a Nonsense entrou em cenário para impulsionar o projeto, sendo elogiada pelo desenvolvedor e descrita como uma ajuda valiosa.

“[A parceria] está sendo fantástica. A Nonsense está ajudando com uma série de feedbacks importantes. Muitas vezes não enxergamos alguns erros porque estamos presos na nossa bolha — e, com a ajuda deles, começamos a ter perspectivas novas e mais ideias para melhorar. Basicamente o pessoal da Nonsense foi o primeiro teste fora de casa.

E eles também estão dando todo um suporte de mídia que é muito valioso para gente. Era algo que estava faltando não só para o projeto, mas para o nosso estúdio também”, finaliza.

Aproveite e conheça todas as nossas redes sociais, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast