A Nintendo deu início a um processo contra a Genki, empresa com foco em acessórios de videogames, na última sexta-feira (2).
O motivo é que a fabricante de acessórios teria revelado o protótipo dos modelos 3D do Nintendo Switch 2 antes do anúncio oficial, que aconteceu em janeiro de 2025.
De acordo com o documento da ação judicial, a empresa é acusada de "violação de marca registrada, concorrência desleal e propaganda enganosa". Há ainda argumentos de que o acesso antecipado aos modelos era ilegal e não autorizado.
A revelação do suposto protótipo por parte da Genki aconteceu na CES 2025, poucos dias antes do primeiro teaser oficial. Além disso, a fabricante também fez uma transmissão na mesma data e hora do anúncio, com o título "Genki Direct", para divulgar acessórios com o mesmo dia de lançamento do Switch 2.
Outro argumento usado foi uma publicação no X (antigo Twitter), em que o desenvolvimento de acessórios para o console híbrido é citado publicamente. Veja abaixo:
"Adoraríamos mandar mensagens privadas sobre alguns acessórios do Switch 2 que estamos trabalhando para o lançamento", escreveu o perfil da empresa em resposta a Ryan Cohen, o atual CEO da rede de lojas GameStop.
Se a Nintendo sair como vitoriosa do caso, a Genki nunca mais poderá criar acessórios dos consoles da Big N e também terá que destruir todos os produtos relacionados ao Switch 1 e 2.
É possível conferir o documento completo do processo clicando aqui.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: VGC