Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Mixer, plataforma de streaming da Microsoft, é descontinuada
Games

Mixer, plataforma de streaming da Microsoft, é descontinuada

Empresa firma parceria com Facebook

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
22.jun.20 às 15h58
Atualizado há quase 5 anos
Mixer, plataforma de streaming da Microsoft, é descontinuada

A plataforma de streaming da Microsoft será descontinuada. A empresa anunciou que encerrará os serviços do Mixer em breve, e que os parceiros farão a transição para o Facebook Gaming.

Phil Spencer, chefe da parte de gaming da Microsoft, deu a notícia durante uma entrevista ao The Verge. A plataforma, que foi lançada oficialmente em 2016, chegou até a fechar contratos de exclusividade com grandes streamers, como Ninja, que chegou a ter 1 milhão de inscritos (leia mais).

A decisão veio como uma medida para ampliar o reconhecimento do serviço xCloud, com a promessa de que as empresas trabalharão juntas para integrá-lo ao Facebook Gaming, permitindo que espectadores joguem imediatamente os jogos que estão assistindo.

Segundo Spencer, a decisão foi tomada pensando na comunidade:

Não foi tanto sobre retorno de vendas, foi sobre encontrar um parceiro que fosse o melhor para a comunidade e os streamers. Achamos que essa é a resposta, e isso nos dá um excelente lugar para lançar mais conteúdo do xCloud e dar aos jogadores a possibilidade de jogar por lá.

A partir do dia 22 de julho, todos os sites do Mixer vão redirecionar os visitantes para o Facebook Gaming, plataforma de streaming da rede social. Streamers parceiros do Mixer também terão o status no Facebook, e os espectadores com alta quantidade de Ember, usuários do Mixer Pro e inscritos de canais serão recompensados com cartões presente do Xbox.

Não há data para o xCloud chegar ao serviço de streaming do Facebook, mas Spencer afirmou que não deve demorar: "Acho que não teremos que esperar muito para ver os resultados dessa colaboração entre as duas empresas para colocar essa tecnologia para os espectadores do Facebook Gaming".

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais