Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Os 10 melhores jogos de 2024, segundo a crítica
Games

Os 10 melhores jogos de 2024, segundo a crítica

Astro Bot, Metaphor: ReFantazio, Balatro e mais

Tayná Garcia
Tayná Garcia
24.dez.24 às 10h16
Atualizado há 3 meses
Os 10 melhores jogos de 2024, segundo a crítica
Like a Dragon: Infinite Wealth/Ryu Ga Gotoku Studio/Divulgação

Este ano foi repleto de jogos de peso, sequências aguardadas e indies surpreendentes, que foram aclamados pela crítica especializada — rendendo até um The Game Awards (o “Oscar dos games”) com a maior audiência da história da premiação.

Por isso, decidimos fazer uma recapitulação de 2024 com um toque gamer e listar os 10 jogos mais bem avaliados do ano no Metacritic, site que agrega avaliações da crítica especializada e do público numa única média de notas.

Fica apenas o aviso de que alguns títulos estão empatados, então utilizamos a nota da própria comunidade como critério de desempate. Também priorizamos os novos games do ano, o que deixou remasterizações e expansões de fora do ranking.

Agora, sem mais delongas, bora para a lista!

10. Like a Dragon: Infinite Wealth

Apesar de ter sido lançado bem no início do ano, um jogo que não saiu da mente dos críticos foi Like a Dragon: Infinite Wealth, que recebeu muitos elogios e conquistou a décima colocação na lista com a média em 89.

9. Tekken 8

Defendendo as lutinhas e a nona posição da lista com uma média em 90, temos Tekken 8, o oitavo capítulo da linha principal da franquia da Bandai Namco.

  • Nota do Metacritic: 90

8. Thank Goodness You're Here!

O primeiro indie a aparecer na lista é o simpático Thank Goodness You're Here!, um jogo de plataforma com foco em exploração e quebra-cabeças numa história regida por situações bizarras e comédia absurda.

  • Nota do Metacritic: 90

7. Balatro

O indie queridinho de 2024 aparece na sétima colocação da lista. Balatro é um cardgame baseado em pôquer, com elementos de roguelike e deckbuilding (ou seja, em que o jogador precisa montar o próprio deck ao decorrer da partida).

  • Nota do Metacritic: 90

6. Satisfactory

Após cinco anos em acesso antecipado, Satisfactory, jogo de construção de fábricas em mundo aberto, finalmente foi lançado com a versão 1.0 — e foi direto para a sexta posição da lista, com uma média em 91.

  • Nota do Metacritic: 91

5. Animal Well

Aclamado pela crítica, Animal Well é um metroidvania que leva o jogador para explorar um labirinto misterioso e cheio de animais esquisitos (e perigosos). Não à toa, aparece em quinto lugar do ranking com 91 como nota.

  • Nota do Metacritic: 91

4. UFO 50

Fechando a sequência de indies, UFO 50 é uma coleção de 50 jogos multiplayer com estilo retrô, que foram criados pelos criadores de clássicos como Spelunky e Downwell — e garante a quarta posição.

  • Nota do Metacritic: 91

3. Final Fantasy VII Rebirth

O top 3 começa com Final Fantasy VII Rebirth, o jogo que dá continuidade ao remake do clássico Final Fantasy VII (1997), que ocupa o terceiro lugar com uma média em 92.

2. Metaphor: ReFantazio

Metaphor: ReFantazio é a mais nova franquia de RPG dos criadores de Persona, que apostou numa temática de fantasia com guerra de tronos para garantir o segundo lugar na lista de melhores do ano.

1. Astro Bot

Aquele que foi eleito como o Jogo do Ano pelo The Game Awards 2024 lidera o ranking: Astro Bot defende a primeira colocação com uma média de 94, superando Metaphor: ReFantazio pelo critério de desempate (com a nota dada pelo público).

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: Metacritic

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast