A EA Games anunciou recentemente que mais de 600 funcionários seriam demitidos, e, aparentemente, não apenas pessoas foram cortadas da empresa. De acordo com o Insider Gaming, um jogo de Star Wars, que estava "nas mãos" do estúdio Respawn Entertainment, teve o desenvolvimento cancelado.
Segundo o site citado acima, o título seria um game de tiro em primeira pessoa, sem mundo aberto, protagonizado por um mandaloriano caçador de recompensas. A campanha seria ambientada durante o domínio do Império Galáctico e seguiria fases lineares, em diferentes planetas de Star Wars.
O jogo estaria nas fases iniciais de concepção, e o NerdBunker noticiou a possibilidade há poucas semanas - reforçando que o projeto poderia não ser lançado. Mas, de acordo com fontes do Insider Gaming, a equipe que trabalhava no game já tinha vários níveis concluídos.
- The Mandalorian & Grogu tem estreia confirmada para 2026
- 4ª temporada de The Mandalorian é incerta após anúncio de filme
O cancelamento faz parte da reestruturação da EA Games, que inclui várias demissões e uma redução no desenvolvimento de jogos de IPs (propriedades intelectuais/franquias) licenciadas. Como mencionou Laura Miele, presidente da EA Entertainment, em comunicado:
"Decidimos nos distanciar do desenvolvimento inicial de um jogo de tiro e ação de Star Wars, para focar nossos esforços em projetos baseados nas marcas que já possuímos, além de fornecer suporte para games existentes."
E vale lembrar que a EA não é, nem de longe, a única empresa da indústria de jogos que passa por um período de dispensas em massa e cancelamentos. Nomes fortes em situação semelhante (ou até pior) incluem Amazon, Epic Games, PlayStation, Xbox, CD Projekt Red, Riot Games, Unity, Ubisoft e mais.
A triste tendência definiu esse mercado em 2023, mas se agravou em 2024. Nos primeiros dois meses desse ano, por exemplo, ainda não houve uma semana sem notícias no mesmo sentido dessa publicação.
- PlayStation demite 900 funcionários, incluindo na Naughty Dog, Guerrilla e mais
- Epic Games demite 830 funcionários de uma vez
- Riot Games demite 530 funcionários
Fique de olho por aqui para mais desdobramentos. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: Insider Gaming