Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Jogamos: BTS World traz muito conteúdo exclusivo para os fãs do grupo
Games

Jogamos: BTS World traz muito conteúdo exclusivo para os fãs do grupo

Vídeo chamadas, gerenciamento de tarefas e muito fanservice

Jeff Kayo
Jeff Kayo
24.jun.19 às 12h00
Atualizado há quase 6 anos
Jogamos: BTS World traz muito conteúdo exclusivo para os fãs do grupo

A E3 também pode ser um lugar de encontros estranhos e inesperados. No meu caso, tudo aconteceu numa salinha separada dos principais salões de exposição da feira. Foi nesta área destinada à conversas mais particulares entre empresas, empresários e alguns jornalistas convidados que tive a oportunidade de participar de uma apresentação e hands-on de BTS World, o próximo lançamento da Netmarble, famosa empresa sul coreana de jogos mobile.

Sim, um jogo para celulares e tablets focado naquele grupo "quase nada" famoso lá da Coreia do Sul, que participou recentemente de um quadro no Saturday Night Live e possui até seu próprio exército de fãs à sua disposição. E não, infelizmente não faço parte das pessoas que os conhecem e acompanham a sua carreira, mas fiz o possível para absorver o máximo do conteúdo da apresentação e passar para vocês em primeira mão.

BTS World é um jogo, mas não é bem um jogo. Não é bem um jogo porque, pensando como jogador apenas, não existe a possibilidade de um game over. Eventualmente você terá à sua disposição todo o conteúdo que o título pode oferecer, mas se fosse para inseri-lo num gênero, eu o classificaria como algo mais próximo de uma visual novel.

O jogo o coloca no papel do empresário dos garotos de volta ao ano de 2012, no início da carreira do grupo. Como "manager", é preciso ficar de olho na agenda de eventos, que conta com compromissos como o aniversário da filha do dono da gravadora, para uma celebração especial.

Infelizmente, não é como se você jogasse alguma coisa de fato. Tudo está mais para um grande filme interativo do que qualquer outra coisa. E mesmo assim, a maioria das cenas, quando acionadas, são apenas para assistir. Mas creio que os fãs não vão ligar muito para isso, afinal serão horas e mais horas de conteúdos inéditos do BTS, gravados exclusivamente para o game e impossíveis de serem consumidos de outra maneira.

Ainda pertinente ao seu papel como representante do grupo, será possível escolher o visual dos garotos. Corte e cor dos cabelos, roupas, acessórios e tudo mais — não, não dá para deixá-los sem camisa o tempo todo (eu tentei, apenas por uma questão de experimento antropológico dentro do game) — podem ser personalizados ao gosto do jogador. O leque de opções é interessante, e nada impede que mais itens sejam adicionados no futuro.

Vale comentar que essas trocas de visual são aparentes somente durante a campanha do game. Nada de ver variações nos vídeos já gravados, é óbvio, mas a mudança aparece para as cenas estilo visual novel do game.

Até onde podíamos ver no dia, existiam seis capítulos para a história principal, e provavelmente devem aparecer mais após o lançamento. Além disso, a Netmarble aproveitou a situação criar cenários hipotéticos dos integrantes do BTS. Histórias paralelas com seus próprios começos e finais, então os ARMY

Por exemplo, um dos cenários alternativos desenrolam uma trama que mostra o que aconteceria se um dos rapazes não fizesse parte do BTS e tivesse seguido carreira como fazendeiro numa plantação de morangos ou como mordomo. A ideia é utilizar algumas histórias reais dos meninos e colocá-las em prática durante o game. Acho que isso deve agradar aos fãs, não?

Na verdade, o que deve agradar de verdade a todo mundo ligado a esse universo de BTS são as conversas em tempo real. Ou quase isso. Na verdade você precisa lidar com o dia a dia dos meninos, e para isso, atender às suas necessidades. Elas podem chegar via mensagens de texto ou vídeo chamadas. E olha, preciso dizer aqui que foi difícil olhar no olho desses guris sempre que eu precisava atender a uma ligação. Eles olham tão fundo na sua alma enquanto falam com você que eu não consegui encarar de volta. Mas sem dúvida, é uma das melhores features do game.

Se você é fã, conhece toda a história de vida do BTS, se interessa por qualquer novidade que o grupo tem a oferecer e pira em conteúdo exclusivo, BTS World vai lhe cair como uma luva.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais