Recentemente, a norte-americana Wizards of the Coast deu duras notícias ao público brasileiro: tanto as cartas de Magic: The Gathering quanto os livros de Dungeons & Dragons deixarão de receber tradução em português. Agora, a Galápagos Jogos, que distribui vários dos produtos da empresa, se pronunciou sobre o ocorrido.
Em comunicado ao NerdBunker, a Galápagos afirmou não tem responsabilidade na decisão, mas que acredita que há alternativas para a produção e distribuição dos produtos em português:
“A Galápagos não pode se pronunciar sobre a continuidade das versões em português de Magic: The Gathering e Dungeons & Dragons porque infelizmente não é a responsável por essas marcas. Mais que isso, não somos responsáveis por suas versões brasileiras, mas apenas pela distribuição desses produtos em nosso país, assim como outras empresas.Mesmo não sendo uma distribuição exclusiva Galápagos, sempre será do nosso interesse manter marcas tão importantes em versões em português e estamos sempre dispostos a tentar viabilizar alternativas para que isso aconteça (chegamos a viabilizar até a produção do D&D aqui no Brasil, com qualidade gráfica internacional).
Acreditamos nesse mercado, no Brasil e nas comunidades desses produtos, que só tem a ganhar com versões localizadas deles. Ainda temos expectativas de que exista um interesse da Wizards of the Coast e da Hasbro em viabilizar termos esses produtos de volta à língua portuguesa.”
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Texto em colaboração com Daniel Reininger.
Fonte: Galápagos Jogos