Em entrevista com a Red Bull Games, o fundador da Chucklefish Games, Finn Brice, revelou novos detalhes sobre o próximo jogo RPG do estúdio, Spellbound, que se passa em uma escola de magia e você pode aprender a fazer poções e feitiços, além de poder construir laços com outros personagens.
Esse jogo gira em torno de sua "carreira" na escola, os relacionamentos que você constrói e seu domínio sobre todo tipo de magia que está à sua disposição. Jogadores devem construir suas habilidades mágicas ao realizar tarefas escolares. Isso pode insinuar que eles vão precisar fazer uma colheita mágica e até criaturas em herbologia ou lidando com os habitantes em magia elementar.
Brice explica que apesar de terem elementos parecidos, o game não foi influenciado com a série de livros de Harry Potter, escrito por J.K. Rowling. E que Spellbound "não será nada como Hogwarts", explicando quais são suas verdadeiras influências.
A magia nesse universo é mais prática, sendo inspirada na série de livros Tiffany Aching de Terry Pratchett e Old Kingdom de Garth Nix, além dos animes da Ghibli e da animação Steven Universe.
O fundador do estúdio frisa que o desempenho do jogador na escola e em sua vida social vai dar muitas oportunidades novas, como missões secundárias ou até o início de um relacionamento amoroso.
Brice avisa que o game terá elementos surpreendentes nesse quesito amoroso, no qual os jogadores "devem ficar chocados quando alguém terminar com eles".
Batalhas mágicas também são outra questão importante do jogo, sendo descritas como "semelhantes ao estilo retrô de RPGs como os games antigos de Zelda, com feitiços substituindo a espada, flecha e bomba". Ao combinar ou desbloquear elementos, os jogadores vão poder ativar cada vez mais novos feitiços.
Spellbound ainda não possui data de lançamento e por enquanto será exclusivo para PC, mas a Chucklefish Games diz que não descarta a possibilidade de ser disponibilizado para outras plataformas.