Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Fullbright e a ambição em permanecer um estúdio pequeno
Games

Fullbright e a ambição em permanecer um estúdio pequeno

Mesmo após o sucesso de Gone Home, estúdio continua apostando em equipe reduzida e mais entrosada

Fabrício Caleffi
Fabrício Caleffi
15.jul.15 às 19h26
Atualizado há quase 10 anos
Fullbright e a ambição em permanecer um estúdio pequeno

Gone Home foi um tremendo sucesso e provavelmente inesperado para o pequeno estúdio Fullbright. Agora que o nome deles já está na mídia, a ideia é seguir em frente, com novos projetos, novos sucessos, e o mesmo tamanho reduzido.

Enquanto alguns almejam em ter ou trabalhar em uma empresa enorme onde você mal sabe o nome de todos em seu setor pela quantidade absurda de pessoas trabalhando ali, esses desenvolvedores vão na mão completamente contrária, com projetos mais simples, bem elaborados, e ouso dizer, arriscados. Ainda assim, ex-Valve e ex-Irrational Games estão entre os funcionários que vão na contra-mão da maioria e estão bem felizes, obrigado.

Para quem não jogou Gone Home, o game é basicamente uma casa onde você deve vasculhar os cômodos para descobrir o que aconteceu à toda a sua família através dos relatos de uma narradora que volta para casa e a encontra vazia. Não há CGs, não há muitos quadros por segundo, nada do que se espera de um título AAA, mas o game agradou muito o público que apostou nesse indie depois de diversas críticas positivas da mídia especializada.

Após diversos prêmios pela genialidade simplista, era de se imaginar que um grande (em estrutura, mesmo) projeto viesse a seguir, mas a próxima aposta do estúdio é em Tacoma, o novo projeto em desenvolvimento com uma equipe de menos de dez pessoas. "É legal olhar para trás e pedir uma opinião geral", diz um dos funcionários

Conheça um pouco mais da Fullbright e seus profissionais no vídeo aqui (em inglês):

Em Tacoma, você será um tripulante de uma estação espacial e terá que entender cada um dos demais astronautas com você: seus medos, o motivo de terem se candidatado a passar tanto tempo isolados e, basicamente o fator 'humano' que complica tudo ao mesmo tempo em que torna tudo tão interessante.

Watch on YouTube

 

Tacoma tem lançamento previsto para 2016, ainda sem data, com versões para PC e Xbox One.

via GameInformer

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais