Um dos maiores mistérios de Final Fantasy VII Rebirth é quanto a história do jogo pode mudar em relação ao original, lançado em 1997, para PlayStation 1.
- Final Fantasy VII Rebirth é uma sequência ousada que amplia a franquia | Review
- Os 20 lançamentos de jogos mais aguardados de 2024
- Final Fantasy VII Rebirth terá de 40 a 100 horas de duração
Assim como Final Fantasy VII Remake, os jogadores estão ansiosos para saber os planos de mudanças para a segunda parte da trilogia de remakes. E, se você é fã da franquia, deve estar pensando (e muito) sobre um momento crucial em The Forgotten Capital.
Todo o grupo principal da história está na mira de Sephiroth e, como sabemos que há muitos curiosos por aí — ou que apenas gostam de spoilers —, sanamos a dúvida logo abaixo.
[ATENÇÃO! Alerta de spoilers de Final Fantasy VII Rebirth abaixo]
Em Rebirth, apenas uma personagem morre de forma definitiva.
Aerith

É, não teve jeito. O destino de Aerith continua o mesmo em Final Fantasy VII Rebirth. A personagem morre pelas mãos de Sephiroth enquanto reza para os Cetra (também conhecidos como os Antigos, pela Shinra) em The Forgotten Capital, com a intenção de proteger o grupo.
As circunstâncias da morte, no entanto, são diferentes do original. Cloud consegue impedir que o vilão acerte um golpe da Masamune em Aerith, mas ela ainda morre com uma possível colisão entre linhas temporais — a atual e outra em que o vilão conseguiu acertá-la.
Isso resulta na morte da descendente dos Cetra, algo que aparentemente estava fadado a acontecer pelo destino, apesar da presença de Múrmurios na cena. O que isso significa para o que está por vir? Teremos que esperar pelo último capítulo dos remakes para saber.
Final Fantasy VII Rebirth está disponível para PlayStation 5.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.