A Bethesda anunciou que as ferramentas de mods para Fallout 4 não estarão prontas no lançamento no RPG, em novembro deste ano. De acordo com a desenvolvedora, o foco, no momento, é em eliminar bugs e deixar o jogo pronto.
Falando com a IGN durante a QuakeCon, Pete Hines, vice-presidente de marketing da Bethesda disse que o foco "é em terminar o jogo. Ninguém liga para mods se o jogo for ruim. Essa foi sempre nossa filosofia. Nós colocamos força em construir as ferramentas, kits de criação e tudo isso quando o jogo estiver pronto, e nós tivermos que descobrir como [os mods] devem ser."
Hines continuou, explicando que a Bethesda quer que os mods funcionem tanto no PC, quanto Xbox One e PS4. "A ideia é que [as ferramentas] funcionem em todas as plataformas, mas a verdade é que o [nosso] sistema ainda não existe. Ele está sendo construído e vai demorar um pouco," ele disse, concluindo que o processo só deve começar de verdade em 2016.
Na E3, Todd Howard, diretor de Fallout 4, disse que os mods criados no PC irão funcionar no Xbox One primeiro - como parte de um acordo com a Microsoft - e depois virão para o PlayStation 4.
Fallout 4 será lançado em 10 de novembro deste ano.