Fazendo jus ao legado da franquia, Dragon’s Dogma 2 é um RPG medieval com muitos segredos a serem desvendados incluindo, é claro, mais de um final para a história.
- Dragon's Dogma 2 é brilhante e maluco à sua própria maneira | Review
- Os 20 lançamentos de jogos mais aguardados de 2024
Rolar os créditos é algo que acontece mais de uma vez na campanha principal, que exige que o jogador seja esperto e ligeiro em um determinado ponto da história para ter acesso ao verdadeiro desfecho da nova jornada do Nascen.
Por isso, damos uma ajudinha aos desamparados com um breve guia de como desbloqueá-lo. Confira abaixo.
[Atenção! A partir de agora, spoilers de Dragon’s Dogma 2]
O final padrão

Antes, precisamos entender qual é o final padrão de Dragon’s Dogma 2. Esse desfecho inicial é desbloqueado durante a missão “Legado”, quando o protagonista se depara com o Dragão e precisa escolher entre enfrentá-lo ou fugir.
Se a fuga for escolhida, o jogo chega ao fim com o Nascen se tornando Sobran, o governante da região, sem muito prestígio. Essa é a primeira versão do final padrão, considerada como a “ruim”.
Se o confronto for escolhido, o jogador é levado pelo próprio Dragão para uma arena. Ao vencer a criatura em combate, o protagonista se torna Sobran com prestígio e apoio do povo. Essa é a segunda versão, considerada como a “boa”.
É escolhendo a segunda opção — a de enfrentar o Dragão — que possibilita o acesso ao final verdadeiro.
O final verdadeiro

Ao escolher enfrentar o Dragão e derrotá-lo em batalha, o jogador é levado para a coroação do Nascen (o final padrão). Enquanto os créditos rolam, é possível andar pelo palácio e conversar com o Pioneiro, o encapuzado misterioso que serviu de guia para a jornada até então.
Ele dá pistas de que há mais a ser contado na história e, ao conversar com ele duas vezes, o jogador “volta no tempo” para o momento em que é levado pelo Dragão para a arena.
É aqui que leva ao final verdadeiro. Durante o voo, você precisa acessar o inventário e usar a Espada da Sucessão Vil Forte em si mesmo — ou seja, destruir seu próprio coração, o que também afeta o Dragão, fazendo os dois serem engolidos pelo mar.
Isso leva a uma reviravolta, que revela o Mundo Desancorado, uma versão em ruínas do mundo que conhecíamos, que não se prende ao ciclo do destino ligado ao Dragão.
Então, é preciso fazer mais missões de história nessa versão muito mais perigosa do mundo de Dragon’s Dogma 2, além de enfrentar dragões especiais em fendas mágicas. Ao completar tudo, basta acessar a última fenda para finalmente desbloquear o final verdadeiro.
Dragon's Dogma 2 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.