Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Hacker consegue fazer Doom rodar dentro de Doom 2
Games

Hacker consegue fazer Doom rodar dentro de Doom 2

Mais um capítulo para o meme!

Tayná Garcia
Tayná Garcia
12.jul.22 às 19h14
Atualizado há quase 3 anos
Hacker consegue fazer Doom rodar dentro de Doom 2

Um dos memes que nunca envelhecem na comunidade de games é sobre Doom poder rodar em muitas plataformas inusitadas, como um totem do McDonald's, uma peça de LEGO ou até um teste de gravidez.

Agora, o youtuber kgsws estabeleceu um novo parâmetro para o meme, após conseguir fazer com que o clássico rode dentro de... Doom 2!

Para isso, o jogador teve que hackear o jogo e usar um "exploit", ou seja, aproveitar uma falha de programação que permite a execução de um código dentro do título.

É possível conferir o feito logo abaixo, após 9:18. O restante do vídeo mostra todo o processo de hackeamento.

Vale ainda ressaltar que o truque de "exploit" usado pelo youtuber só é possível no Doom 2 original, baseado em DOS. Seja como for, é uma bela adição à lista de plataformas inusitadas que podem rodar Doom!

O jogo mais recente da franquia, Doom Eternal, está disponível para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais