Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Designers de Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte relatam desenvolvimento sem crunch
Games

Designers de Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte relatam desenvolvimento sem crunch

"É possível criar um jogo sem sofrer", escreveu Grant Parker no Twitter

Tayná Garcia
Tayná Garcia
09.jun.21 às 13h03
Atualizado há quase 4 anos
Designers de Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte relatam desenvolvimento sem crunch

Um dos assuntos mais debatidos na indústria de games envolve a prática de crunch, que consiste na aplicação de horas extras (muitas vezes não remuneradas) para uma equipe de desenvolvedores finalizar um jogo a tempo.

Vimos esforços nos últimos anos de pessoas da área para diminuir essa prática — e parece que a Insomniac Games acaba de entrar para esse grupo.

As primeiras análises de Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte foram divulgadas na última terça (8), o que fez com que alguns desenvolvedores do estúdio comemorassem a boa repercussão, além de revelarem que não realizaram crunch durante o projeto.

O primeiro a comentar sobre o assunto foi o designer Grant Parker. "O jogo está com uma média de nota 89 no Metacritic e, eu sei que não posso falar pela equipe inteira, mas não fiz crunch nenhuma vez. Foram 40 horas de trabalho por semana o tempo inteiro. É possível criar um jogo sem sofrer", escreveu em seu Twitter.

O relato de Parker foi reforçado por Lindsay Thompson, que trabalha na área de animação, no Twitter. "É possível. O bem estar da equipe deixa a criatividade fluir livremente. Eu acredito que a equipe como um todo não sofreu crunch, e nosso gerenciamento certamente incentivou isso", completou.

Ratchet & Clank: Uma Dimensão à Parte chega em 11 de junho exclusivamente para PlayStation 5. Confira o nosso review!

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais