A Motiga, desenvolvedora que surgiu de uma start-up e está responsável pelo Moba para Xbox One e Windows 10 Gigantic, sofreu com demissões temporárias que afetaram uma "porcentagem significativa" da força de trabalho do estúdio. Não foram divulgados números exatos de quantas pessoas foram afetadas
"Nossa situação financeira não permite que continuemos a dar apoio ao estúdio inteiro no momento," disse o CEO da Motiga, Chris Chung. "Apesar de estarmos em discussões ativas e promissoras com um número de investidores em potencial, o tempo dessas negociações vai além dos recursos que temos para manter a equipe necessária para continuar o desenvolvimento de Gigantic."
Chung promete que a Motiga vai continuar apoiando Gigantic e seus serviços enquanto for possível, mas não fez muitas promessas. "A realidade é que uma decisão dessa magnitude vai impactar todos os departamentos no estúdio, um impacto que será sentido pela nossa comunidade de jogadores da beta conforme os serviços nos quais dependem terão de operar sem a equipe de apoio."
Esse é o segundo round de demissões em pouco tempo na Motiga. Em dezembro, a desenvolvera mandou 16 pessoas embora.