Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Dan Houser elucida declaração sobre trabalhar 100 horas semanais em Red Dead Redemption 2
Games

Dan Houser elucida declaração sobre trabalhar 100 horas semanais em Red Dead Redemption 2

Apenas quatro pessoas teriam feito essa jornada

Tayná Garcia
Tayná Garcia
15.out.18 às 18h17
Atualizado há mais de 6 anos
Dan Houser elucida declaração sobre trabalhar 100 horas semanais em Red Dead Redemption 2

Segundo uma entrevista recente com Dan Houser, cofundador da Rockstar Games, os funcionários do estúdio estariam trabalhando cerca de 100 horas por semana para desenvolver Red Dead Redemption 2. Mas parece que não é bem assim.

Em nova conversa com a Polygon, Houser explicou que algumas partes da entrevista foram mal interpretadas. Na verdade, apenas ele e mais alguns colegas que sentiam a "necessidade de trabalhar mais" fizeram esta jornada.

Além disso, as 100 horas foram feitas apenas por três semanas, e ninguém foi obrigado a trabalhar a mais contra sua vontade.

Parece que houve uma má interpretação em minha entrevista com Harold Goldberg [jornalista da Vulture]. Depois de trabalhar no jogo por sete anos, a equipe de redatores sênior, que é composta por quatro pessoas — Mike Unsworth, Rupert Humphries, Lazlow e o próprio Houser —, fez o que sempre costuma fazer. Nós tivemos três semanas de trabalho intenso ao chegar perto do encerramento de desenvolvimento do game. Apenas três semanas, não anos. Nós quatro trabalhamos juntos por 12 anos até agora, e sempre sentimos a necessidade de fazer isso quando estamos perto do fim. Depois de tantos anos organizando e nos preparando para este projeto, nós sentimos a necessidade de checar e finalizar tudo.

O que acho mais importante destacar é que, obviamente, não esperamos que nenhum outro funcionário trabalhe desta maneira. Em uma empresa como a nossa, temos algumas pessoas mais experientes que trabalham muito duro apenas porque são apaixonadas por um projeto ou por seu trabalho específico, e acreditamos que a paixão é reconhecida pelos jogadores nos jogos que lançamos. Mas esse esforço adicional é uma escolha, e não pedimos ou esperamos que alguém trabalhe assim. Muitos sênior de outros setores trabalham de uma maneira totalmente diferente e são igualmente produtivas — eu apenas não me encaixo nestas maneiras! Ninguém, sênior ou júnior, é forçado a trabalhar duro. Acredito que nos esforçamos ao máximo para administrar um negócio que se preocupa com seus funcionários e faz de tudo para a empresa ser um ótimo lugar para trabalhar.

Em RDR 2, o personagem jogável é Arthur Morgan, um fora-da-lei que faz parte da gangue Van Der Linde, a mesma da qual John Marston (o protagonista do primeiro game) era membro. A história se passará em uma época que as gangues começaram a decair após atingirem seu auge, sendo localizado nas terras centrais dos EUA e indo até as fronteiras do país.

E, para aumentar o hypenós listamos todas as novidades que sabemos da jogabilidade do game para você não perder nada!

Red Dead Redemption 2 será lançado para PS4 e Xbox One no dia 26 de outubro e o título já está em pré-venda. Há também uma edição especial com um steelbook. Mais informações sobre o jogo estão disponíveis em seu site oficial.

Pra melhorar, o jogo vai ter mais de 200 espécies de animais mais de 1000 atores para interpretar personagens.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais