Em entrevista para a IGN, Cory Barlog, diretor de God of War, voltou a defender os jogos single player, alegando que os jogadores se viciarem em alguns games multiplayer — como Fortnite, PUBG e Overwatch — não necessariamente significa que será o fim do modo "lobo solitário".
O modo single player é uma fênix atualmente. Nós passamos pelo fluxo e refluxo. Os jogos mudam em suas diferenças criativas. Não necessariamente significa que o outro irá desaparecer, apenas que esses são os jogos que estamos prestando atenção.
Além disso, Barlog também revela que pessoalmente não se interessa por jogos sem uma narrativa e que jamais trabalharia neles.
Eu não quero trabalhar com um jogo que não tenha nenhuma narrativa porque é justamente isso que me atrai. Competição não me atrai. Não estou dizendo que competição é ruim, porque eu amo vários títulos multiplayer, mas não é meu estilo.
E por fim, o diretor fala que não se trata de rivalidade entre os dois modos e cita até a teoria do gato de Schrödinger, que estuda os limites da interpretação humana.
Não é sobre uma competição entre multiplayer e single player. Não é sobre algum deles estar vivo ou morto, certo? É o gato de Schrödinger. Nós estamos vivos e mortos ao mesmo tempo, certo? E sempre será assim. Será um fluxo e refluxo ao longo do tempo.
God of War está disponível exclusivamente para PlayStation 4. Confira nosso review!