As reinvindicações dos atores da indústria de games continuam, em meio à discussão sobre a regulamentação do uso de Inteligência Artificial (IA). De outro lado, executivos como Christoph Hartmann, CEO da Amazon Games, acreditam que a IA deve ganhar ainda mais força no setor.
- Novo Tomb Raider ganha atualização do chefão da Amazon Games
- Confira os principais lançamentos de jogos de 2024
Em entrevista recente ao IGN, Hartmann foi questionado sobre a atual greve dos atores na indústria de games. Em resposta, disse que a ferramenta "não tem nada a ver com tirar trabalho de ninguém":
"Quando falamos sobre IA, antes de tudo, espero que nos ajude a ter novas ideias de jogabilidade, o que não tem nada a ver com tirar o trabalho de ninguém. E especialmente para jogos, não temos atuação de fato... A maior parte da equipe fica na programação, e isso não vai acabar porque é tudo sobre inovação."
Em julho, a SAG-AFTRA, sindicato que representa mais de 160 mil atores nos Estados Unidos, aprovou a greve de atores que trabalham na indústria de games. Assim como nas greves dos roteiristas e atores de Hollywood, o grupo reivindica ações de regulamentação envolvendo o uso de IA.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Games Radar