Microtransações têm gerado várias reações mistas dentro do mercado de jogos, mas a CD Projekt Red (The Witcher, Cyberpunk 2077) afirmou que os jogadores não precisarão se preocupar com tal sistema, pelo menos, nos jogos single-player da empresa.
- Como as microtransações impactam Dragon's Dogma 2
- CD Projekt usou IA para recriar voz de dublador na DLC de Cyberpunk 2077
Em entrevista para o StockWatch.pl, o diretor financeiro da CDPR, Piotr Nielubowicz, sugeriu que a desenvolvedora não deve inserir vantagens ou ferramentas por dinheiro real em títulos para jogador único no futuro. No entanto, o executivo deixou claro que a solução não foi completamente descartada para games multiplayer.
“Não vemos lugar para microtransações no caso de jogos para um único player. Mas não descartamos a possibilidade de utilizarmos essa solução no futuro em projetos multiplayer.”
As discussões sobre microtransações ganharam intensidade após o lançamento de Dragon's Dogma 2, que trouxe itens compráveis para teletransportar rapidamente ou editar personagens com dinheiro real, por exemplo. Outros títulos, como Mortal Kombat 1, também deixaram de agradar os players com vendas in-game (dentro de jogos).
Fique ligado por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: VGC