Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Capcom remove tecnologia controversa de Resident Evil Village
Games

Capcom remove tecnologia controversa de Resident Evil Village

Proteção antipirataria Denuvo era acusada de causar grandes problemas de performance na versão para PC do game

Saori Almeida
Saori Almeida
10.abr.23 às 13h01
Atualizado há cerca de 2 anos
Capcom remove tecnologia controversa de Resident Evil Village
Capcom/Reprodução

A Capcom deu fim a uma tecnologia controversa que estava supostamente causando problemas de performance em Resident Evil Village no PC. Um novo update para o jogo, disponibilizado nos últimos dias, removeu a proteção antipirataria Denuvo.

Desde o lançamento de Resident Evil Village, em maio de 2021, jogadores com a versão do game para PC tem reclamado de graves problemas de performance. Uma das hipóteses que mais circulavam até então culpava (parcialmente) o software Denuvo, que rodava em segundo plano. Vários patches de correção foram lançados para o título durante os anos, mas a tecnologia permanecia aplicada.

Uma versão modificada e não oficial de Resident Evil Village, sem a proteção antipirataria, também foi lançada em julho de 2021 e rodava perceptivelmente melhor do que a original.

Watch on YouTube

A Capcom já implementou a tecnologia Denuvo em outros games (versões de PC) e a eliminou depois de um tempo. A lista inclui Resident Evil 2 Remake, Resident Evil 3 Remake, Devil May Cry 5 e Monster Hunter World.

O software está presente no mais recente lançamento Resident Evil 4 Remake - e algumas pessoas já tem o culpado por problemas de desempenho.

Resident Evil Village está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC.

Fonte: VGC

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais