A Capcom deu fim a uma tecnologia controversa que estava supostamente causando problemas de performance em Resident Evil Village no PC. Um novo update para o jogo, disponibilizado nos últimos dias, removeu a proteção antipirataria Denuvo.
- Resident Evil 4 é o melhor remake da franquia até hoje | Review
- Confira os melhores mods de Resident Evil 4
Desde o lançamento de Resident Evil Village, em maio de 2021, jogadores com a versão do game para PC tem reclamado de graves problemas de performance. Uma das hipóteses que mais circulavam até então culpava (parcialmente) o software Denuvo, que rodava em segundo plano. Vários patches de correção foram lançados para o título durante os anos, mas a tecnologia permanecia aplicada.
Uma versão modificada e não oficial de Resident Evil Village, sem a proteção antipirataria, também foi lançada em julho de 2021 e rodava perceptivelmente melhor do que a original.
A Capcom já implementou a tecnologia Denuvo em outros games (versões de PC) e a eliminou depois de um tempo. A lista inclui Resident Evil 2 Remake, Resident Evil 3 Remake, Devil May Cry 5 e Monster Hunter World.
O software está presente no mais recente lançamento Resident Evil 4 Remake - e algumas pessoas já tem o culpado por problemas de desempenho.
- Capcom alerta jogadores sobre erro de progressão em Resident Evil 4
- Resident Evil 4 Remake anuncia DLC gratuito para abril
Resident Evil Village está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC.
Fonte: VGC