A Activision Blizzard acaba de anunciar que o CEO Bobby Kotick foi reeleito para o conselho de administração da empresa por mais um ano.
A decisão foi tomada em uma reunião com acionistas na última terça-feira (21). É possível conferir o relatório do encontro nesta página.
A reeleição acontece mesmo com petições de funcionários para Kotick deixar o cargo de CEO, por conta dos múltiplos processos de assédio sexual e discriminação de gênero que a empresa enfrenta atualmente.
Além disso, a Activision Blizzard afirmou que está "considerando cuidadosamente" se dará continuidade a um relatório sobre os esforços e as medidas da empresa em como lidar com o suposto assédio que acontece em ambiente de trabalho. A ideia foi aprovada por dois terços dos acionistas.
"Sendo consistentes com nosso comprometimento, consideraremos cuidadosamente a proposta para aprimorar nossas divulgações futuras. A Activision Blizzard continua profundamente comprometida em oferecer um local de trabalho respeitoso e acolhedor para todos", afirma o documento.
- Apesar de inúmeros processos judiciais, Activision nega problemas de assédio generalizado
- Activision Blizzard encara novas acusações de discriminação e assédio sexual
Os casos de assédio e discriminação contra a Activision Blizzard foram revelados em julho de 2021, após o estado da Califórnia entrar com um processo contra a empresa por conta de denúncias de empregados.