A Blizzard Entertainment revelou que comprará o estúdio Proletariat, de Spellbreak, com a intenção de aumentar a equipe que trabalha em World of Warcraft.
John Hight, gerente geral da franquia, revelou ao GamesBeat que a produtora já está ajudando em Dragonflight, próxima expansão do MMORPG.
"Como você provavelmente sabe, o pessoal [jogadores] de World of Warcraft tem um apetite voraz por conteúdo. E o que vimos no ano passado é que precisamos aumentar a quantidade de conteúdo que podemos criar e a frequência com que o colocamos nas mãos de nossos jogadores.”
Mike Ybarra, presidente da Blizzard Entertainment, seguiu a mesma linha e exaltou o estúdio.
"Estamos colocando os jogadores no centro de tudo o que fazemos e estamos trabalhando duro para atender e superar as expectativas. Uma parte crítica de cuidar dos jogadores é cuidar de nossas equipes – garantir que tenhamos os recursos para produzir experiências que nossas comunidades vão adorar, enquanto damos às nossas equipes espaço para explorar ainda mais oportunidades criativas em seus projetos. A Proletariat é perfeita para apoiar a missão da Blizzard de trazer conteúdo de alta qualidade para nossos jogadores com mais frequência."
Já o CEO da Proletariat, Seth Sivak, revelou que teve uma conversa "aberta e transparente" com os líderes da editora para saber como está o andamento da mudança de cultura da empresa após as acusações de casos de assédio e discriminação sexual. Segundo ele, a reunião foi positiva. "Ficamos muito felizes e satisfeitos com a direção que as equipes estão tomando", disse.
- Activision Blizzard começa promoção com Diablo, Call of Duty e mais jogos
- Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, é reeleito para o conselho da empresa
O acordo ainda precisa ser concluído, mas a integração do estúdio na Blizzard está prevista para ainda este ano. Os valores do negócio não foram revelados.
A Proletariat já revelou que encerrará os servidores de Spellbreak no início de 2023.