Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
[BGS2015] Lydia Andrew fala sobre reconstrução histórica em Assassin’s Creed Syndicate
Games

[BGS2015] Lydia Andrew fala sobre reconstrução histórica em Assassin’s Creed Syndicate

Retratar Londres através dos sons

Marina Val
Marina Val
13.out.15 às 22h04
Atualizado há quase 10 anos
[BGS2015] Lydia Andrew fala sobre reconstrução histórica em Assassin’s Creed Syndicate

Lydia Andrew, diretora de áudio de Assassin’s Creed Syndicate, esteve na Brasil Game Show 2015 e conversou um pouco com a equipe do Jovem Nerd News sobre a ambientação do game e algumas novidades que foram adicionadas nessa nova versão.

O novo game tem dois protagonistas que são irmãos: Evie e Jacob Frye. No decorrer da história, o jogador vai alternar entre os dois personagens para completar as missões. De acordo com Lydia, além de ser divertido mudar entre os dois irmãos e ver as típicas brigas familiares, também permite que os roteiristas mostrem dois pontos de vista completamente distintos através de duas personalidades bem diferentes, o que torna a experiência mais rica.

Um detalhe que é interessante para qualquer pessoa que não conheça Londres é que Evie e Jacob também não são nativos daquela cidade. O jogador tem a oportunidade de chegar em Londres com eles, explorar e conhecer a cidade junto com os personagens.

Lydia comenta que “eu acho que muitas pessoas conhecem os pontos famosos de Londres, mas no jogo você tem a oportunidade de conhecer as ruas, os detalhes.” E continua “A equipe fez um trabalho incrível e quem ver a cidade no jogo e comparar com a realidade, tudo vai parecer bem familiar, bem próximo do real.”

Revolver, mas não o Ocelot

Apesar de outros jogos da série apresentarem armas de fogo, essa é a primeira vez que um revolver será mostrado. Segundo a diretora de áudio de Assassin’s Creed, ouve uma reformulação no estilo de combate para deixar tudo mais realista. De acordo com Lydia, essa é a primeira vez que a polícia será mostrada e é preciso considerar isso antes de usar a nova arma. Existe a vantagem da distância maior e de vários tiros, o que permite completar o objetivo de uma maneira diferente, mas o barulho do disparo pode chamar a atenção dos policiais.

Reconstrução histórica

Lydia falou também sobre a oportunidade de retratar Londres, sua cidade natal, através dos sons. Segundo ela, Londres na era vitoriana era uma cidade cheia de vida e energia, bem turbulenta. Houve um cuidado de pesquisa junto a historiadores para descobrir que tipo de trabalhos existiam, quantos filhos as pessoas tinham naquela época, quantos estrangeiros viviam em no Reino Unido, de onde eles vieram, e também para conseguir os barulhos reais da época, todas as carruagens, sinos, barcos e máquinas a vapor e barulhos específicos de cada vizinhança, para dar a cada uma delas a sua própria personalidade.

Equipes de várias partes do mundo conseguiram os equipamentos reais da época para gravar o som e reproduzir no jogo. A diretora de áudio de Assassin’s Creed Syndicate comentou que “Foi uma verdadeira aventura tentar procurar esses sons, recriá-los, colocá-los no jogo para dar vida a Londres.”

Cada bairro tem suas peculiaridades, suas próprias canções, quantidades variadas de pessoas e carruagens, até mesmo para ser mais interessante para o jogador e para que fique ainda mais fácil de entender onde está através desses sons distintos e da música. A trilha sonora do jogo mereceu menção também por misturar elementos de músicas da era vitoriana com criações originais do compositor do jogo.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais