Em uma conferência com os investidores (via Eurogamer), Blake Jorgensen e Andrew Wilson, o diretor do departamento financeiro e o diretor executivo da EA, garantiram que Battlefield V não vai cometer os mesmos erros de Star Wars: Battlefront 2, que foi imensamente criticado até antes de seu lançamento pelo seu sistema de microtransação.
Segundo eles, a EA está pronta para mostrar que aprendeu com o novo título, entregando um jogo espetacular com campanha solo, modo multiplayer e Battle Royale.
Além disso, eles acreditam que o quinto jogo da franquia de tiro vai durar muito tempo, portanto há várias expansões e patches preparados para serem lançados ao longo dos meses seguintes ao seu lançamento.
O próximo jogo da franquia trará diversos modos inéditos, como o infame Battle Royale, o Grand Operations e o Combined Arms. As partidas também contarão com a função de construir defesas ao redor de objetivos, aumentando as possibilidades estratégicas.
Todo o conteúdo lançado posteriormente para o jogo será gratuito e o título não terá loot boxes ou premium pass. Existirá uma moeda premium, que poderá ser comprada com dinheiro real, mas ela só poderá ser usada para adquirir itens cosméticos.
Battlefield V será lançado em 19 de outubro.