Se Baldur’s Gate 3 conquistou o coração dos gamers, muito se deve à Dungeons & Dragons, pois o sistema do clássico RPG de mesa serviu de base para o game do Larian Studios. Porém, isso não significa que personagens como Astarion se dariam bem no D&D. Ao menos é o que acredita o ator Neil Newbon.
- Ator do Astarion, de Baldur's Gate 3, comenta diversidade nos games
- BGS 2024: Rockstar não tem interesse em live-action de seus jogos
Responsável por dar vida a Astarion em Baldur’s Gate 3, Neil Newbon está no Brasil para a BGS 2024. Durante uma coletiva de imprensa com presença do NerdBunker, ele confessou a paixão antiga que tem pelo RPG:
“Sou um geek fissurado. Jogava muito Dungeons & Dragons quando não era algo maneiro, na época em que isso diminuía muito a possibilidade de conseguir transar com alguém. Mas sou um geek desde os oito ou nove anos. Sempre joguei RPG de mesa, e acho que isso conversa com minha vontade de ser um contador de histórias, como ator, diretor e criador. [...] Algo que eu amo é que até se eu jogar com um personagem ruim, ainda é divertido.”
Na sequência, ele opinou se Astarion seria uma boa companhia para uma mesa. Mesmo sendo o intérprete do personagem, Newbon crê que não é o caso:
“Jogo RPG de mesa há muito tempo. Na verdade, ainda jogo! Mas céus, não. Astarion seria terrível como acompanhante no D&D. O mestre odiaria ele, porque ele pararia para dar em cima de todo mundo o tempo todo. [risos] Ele ia distrair todo mundo da história!".
- Baldur's Gate 3 alcança 22 milhões de mods instalados em consoles e PC
- BGS 2024: Nintendo fará ativações em Curitiba, Fortaleza e Brasília, no futuro
Baldur's Gate 3 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
A BGS 2024 acontece de nove a 13 de outubro, mais uma vez no Expo Center Norte, em São Paulo. Detalhes sobre ingressos estão disponíveis no site oficial.
A cobertura do NerdBunker continua, então fique de olho para mais novidades sobre games! Siga nossas redes sociais, entre em nosso grupo do Telegram e mais — acesse e confira.
Matéria escrita em parceria com Gabriel Avila