Após a notícia de que o Monolith Productions fechou as portas, levando ao cancelamento do jogo da Mulher-Maravilha, mais detalhes sobre a trajetória do estúdio nas mãos da Warner Bros. começaram a pipocar.
O repórter Jason Schreier, do portal Bloomberg, voltou a compartilhar mais informações sobre o que aconteceu na desenvolvedora nos últimos anos.
De acordo com os relatos, o Monolith começou a trabalhar em um jogo original após o lançamento de Terra-média: Sombras da Guerra em 2014, mas a Warner não demonstrou interesse por ser uma franquia completamente nova.
Sob o codinome Legacy, esse jogo teria uma versão ainda maior do "Nemesis System", o famoso sistema que foi patenteado pelo estúdio.
Foi entre março e abril de 2021, então, que a Warner decidiu cancelar o projeto, que acabou sendo engavetado e nunca revelado. Isso levou à saída do principal líder do Monolith e de vários funcionários, que fundaram outro estúdio — o Cliffhanger Games —, e agora trabalham no jogo do Pantera Negra, para a Electronic Arts.
Ainda em 2021, mais precisamente em dezembro, o Monolith anuncia o game da Mulher-Maravilha, sob a liderança de David Hewitt (God of War).
Os planos de Hewitt são ambiciosos e incluem a ideia de criar uma versão reversa do "Nemesis System", em que é possível criar laços com inimigos para transformá-los em aliados. Só que isso não impediu para problemas aparecerem ao decorrer do desenvolvimento, levando a um reboot em 2023.
O estúdio, então, tentou um plano mais simples para o jogo, mas não conseguiram impedir perdas lucrativas para a Warner nesse meio-tempo, levando ao fechamento em 2025.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: Kinda Funny Gamescast