Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Activision sofre com demissões depois de vendas abaixo do esperado para Guitar Hero e Skylanders
Games

Activision sofre com demissões depois de vendas abaixo do esperado para Guitar Hero e Skylanders

Publisher culpa vendas baixas na competição e mercado mobile

Guilherme Jacobs
Guilherme Jacobs
17.fev.16 às 10h00
Atualizado há cerca de 9 anos
Activision sofre com demissões depois de vendas abaixo do esperado para Guitar Hero e Skylanders

As vendas de Guitar Hero Live e Skylanders SuperChargers não alcançaram as expectativas da Activision, e como consequência, a Activision, distribuidora de ambos títulos, passou por um round de demissões. A empresa não divulgou quem foi afetado, mas segundo a Game Informer, o estúdio da publisher em Minneapolis sofreu cortes.

"Como anunciamos na nossa conferência financeira, nossos jogos para audiências específicas foram muito bem, mas a audiência casual não emergiu ainda nos consoles de nova geração," disse um representante da empresa ao site norte-americano. "Então estamos ajustando nosso foco para alinhar as prioridades de longo prazo da Activision porque, como sempre, nossa estratégia evolui para nos manter na frente de uma indústria que muda rapidamente."

A publisher garante que está trabalhando "com aqueles impactados pela mudança para oferecer serviços de  desemprego e suporte."

Numa conferência financeira realizada semana passada, a Activision atribuiu as vendas abaixo das expectativas de Skylanders ao fato de haver uma competição mais forte no departamento toys-to-life, como amiibo, Disney Infinity e LEGO Dimensions. Já a culpa dos números de Guitar Hero foi colocada na "mudança da audiência casual para mobile."

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais