Parece que nem a crise gerada pelo novo coronavírus vai conseguir fechar a última Blockbuster dos Estados Unidos. A locadora, que fica em Óregon, é a última em atividade, enfrentando a concorrência gigantesca dos serviços de streaming e até mesmo a pandemia da COVID-19.
Ao Inside Edition, a gerente do local, Sandi Harding, disse que já eles já enfrentaram muitos desafios ao longo dos anos e venceram muitas batalhas — e que vão vencer mais essa. Harding também fala sobre os preparos especiais durante a pandemia:
Todo mundo está usando luvas. Temos máscaras para os funcionários (...). Apenas uma entrada e uma saída e um limite máximo de 10 pessoas ao mesmo tempo (na loja).
Além disso, todos os filmes são limpos duas vezes, ao entrarem e ao saírem da loja. E a locadora mantém o distanciamento das pessoas dentro do local.
Ryan Harding, assistente da gerente, reforça que a loja vai sobreviver: "Não vamos à lugar algum. A última Blockbuster vai continuar viva".
Há alguns anos, havia mais de 9.000 Blockbusters mundo afora, inclusive no Brasil. Será que alguém ainda tem o cartão da locadora guardado por aí?