[Atualização] É, nerds, infelizmente nós caímos na Fake News e reportamos isso aqui, que foi desmentido por Andrew Stanton, outro roteirista da franquia. Segundo ele, essa história é completamente falsa e sem nenhum fundamento.
Uma das perguntas que os fãs de Toy Story mais fazem é sobre o que aconteceu com o pai do Andy, já que não o vemos em nenhum momento da franquia. No caso é algo triste. Bem triste. Triste pra chuchu. Preparado? Contém spoilers! Veja um vídeo acima, em inglês.
Mike Mozart foi um consultor do primeiro filme e se tornou grande amigo do roteirista Joe Ranft, que lhe revelou o destino do pai do protagonista, que também se chamava Andy. O Andy pai tinha poliomielite e seus brinquedos foram destruídos para sua segurança — ele, no desespero, conseguiu salvar três: Woody, o Sr. Cabeça de Batata e Slinky.
O Andy I se recuperou, cresceu, casou e teve um filho. Até que sofreu de Síndrome Pós-Pólio e acabou morrendo, sendo encontrado sem vida pelo Andy Jr. — o personagem que todos conhecemos. Quando Andy Jr. encontra os brinquedos de seu pai, eles acordam do sono e passam o resto da vida acreditando que aquele garoto era seu dono original.
Então é, foi isso que aconteceu com o pai do Andy. Tão triste quanto o começo de Up. Eu sei, é de partir o coração.