Depois de inúmeras acusações de abuso sexual contra Kevin Spacey, o diretor Ridley Scott anunciou que o ator seria cortado da produção de Todo o Dinheiro do Mundo e o personagem de J. Paul Getty seria agora interpretado por Christopher Plummer, sendo necessária a refilmagem de todas as suas partes.
Segundo o ScreenRant, as gravações de Kevin Spacey duraram dez dias ao todo e logo após as polêmicas do ator, Ridley Scott não demorou para substituí-lo em seu filme — sendo nem avisar Spacey.
O diretor acabou revelando para a Hollywood Reporter que Plummer sempre foi sua primeira opção e ainda frisou que Spacey só participou do filme inicialmente porque o estúdio exigia alguém com mais “nome”.
Dada a notícia da refilmagem, ela teve início no dia 20 de novembro e exigia que outros atores como Michelle Williams e Mark Wahlberg retornassem ao set — que acabaram não cobrando nada para regravar suas partes.
Além de ter que trazer o elenco de volta, a equipe técnica teve que voltar a fazer edições, o que custou um prejuízo de dez milhões de dólares ao estúdio.
Para a regravação foi utilizado efeitos especiais em apenas uma cena que tinha sido originalmente gravada na cidade de Jordan, em Minnesota, e voltar para a locação naquela altura era algo inviável.
Em termos da personificação do personagem, ao contrário de Spacey, Plummer não precisou de tanta maquiagem — apenas uma peruca e mudar suas orelhas de lugar era o bastante.
A editora Claire Simpson explicou em entrevista com a Hollywood Reporter que a substituição implicava diversas coisas como até diferença no ritmo em que as falas eram ditas pelos atores. E que regravar literalmente tudo acabou sendo a única opção.
Nós estávamos sendo pressionados pelo tempo e tínhamos duas atuações extremamente diferentes, então não era apenas uma questão de substituir [Spacey por Plummer]. O ritmo era muito diferente, as ênfases nos diálogos eram muito diferentes e tudo isso impactava as outras atuações nas cenas. Então decidimos regravar completamente todas as cenas.
No fim, toda a refilmagem com Christopher Plummer durou nove dias, um a menos do que quando gravaram com Spacey. Apesar da pressão pelo tempo, o ator conta que não pareceu ser uma refilmagem apressada, graças aos esforços de Ridley Scott.
O filme foi adiado por alguns dias, mas conseguiu ser terminado e lançado nos EUA ainda em 2017, conseguindo até três indicações ao Globo de Ouro — confira todos os indicados.
Todo o Dinheiro do Mundo foi lançado no dia 25 de dezembro de 2017, nos EUA. No Brasil, a previsão de estreia é para 18 de janeiro de 2018.