Em pleno ano 2000, M. Night Shyamalan estava a todo vapor com o sucesso de O Sexto Sentido (1999), mas resolveu ousar ao se afastar do suspense que o consagrou quando concebeu o longa Corpo Fechado, e a medida desesperou até os produtores parceiros do cineasta.
- Trailer de Armadilha, novo filme de Shyamalan, aquece para pânico em show
- Filha de M. Night Shyamalan estreia na direção com filme de terror; veja o trailer
Em perfil na GQ, Shyamalan relembra o receio dos estúdios em vender o marketing do filme como um longa inspirado em quadrinhos, preferindo mascarar Corpo Fechado como um terror à la O Sexto Sentido.
O diretor explica:
“Se você nega a essência por medo de fazer algo diferente, está tirando toda a força do filme. Eles diziam: ‘Temos um dos maiores sucessos de todos os tempos, e o mesmo cara está trabalhando em outro projeto. Vamos fazer com que essa nova história se pareça com a outra.’ Meu trabalho não era isso. Eles não perceberam porque tinham muito medo de dizer as palavras ‘história em quadrinhos.’”
Na trama, Bruce Willis e Samuel L. Jackson se encaram em um perigoso jogo de gato e rato, quando descobrem que seus destinos estão ligados de uma forma curiosa, provando que super-heróis, às vezes, são reais.
M. Night Shyamalan está em cartaz nos cinemas com o suspense Armadilha.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.
Fonte: GQ