A Disney vai chegar com tudo no mundo do streaming no final de 2019. O CEO Bob Iger indicou uma janela de lançamento para o serviço em uma reunião na última terça-feira (7). "Nossa prioridade é chegar até os fãs da Disney", disse ele. "Queremos começar devagar e conhecer o terreno antes de elevar o volume de produção de conteúdo."
Os filmes próximos do estúdio para os cinemas também são esperados no serviço. Então, Capitã Marvel, Toy Story 4 Star Wars e outros devem estar disponíveis.
Na apresentação para investidores, Iger mencionou rapidamente que o serviço deve ser mais barato que a Netflix, para competir com a plataforma de streaming já estabelecida (via NYDailyNews)
De acordo com uma reportagem do New York Times, o estúdio já tem nove filmes em estado avançado de produção. Os títulos vão desde novas versões de animações clássicas como A Dama e o Vagabundo e Peter Pan, até reimaginações de Don Quixote pelo diretor Billy Ray e uma adaptação do livro Stargirl. A série de Star Wars comandada por Jon Favreau (Homem de Ferro) será uma superprodução que custará US$ 100 milhões.
Existem planos para trazer franquias conhecidas de volta: Monstros S.A., High School Music e Os Muppets são só alguns dos produtos que devem ter séries spin-offs no serviço de streaming. Informações do jornal dizem que essas séries devem ter orçamentos altos, que giram em torno de US$ 25 milhões a US$ 35 milhões.
Todo este conteúdo planejado até o momento é apenas baseado nas propriedades intelectuais da Disney. O acordo com a Fox vai abrir ainda novas possibilidades, como conteúdo de esportes e da National Geographic.