A chegada da fama repentina pode se tornar um problema. Grande ator de comédia, Ed Helms afirma ter sentido o lado complicado da exposição ao ganhar fama mundial com Se Beber, Não Case! (2009). Segundo o ator, a repercussão do longa foi “esmagadora”.
Em entrevista ao podcast Conan O’Brien Needs a Friend (via Variety), o astro revelou que o impacto foi maior do que suas aparições em séries como The Office. A pior parte, sem dúvidas, foi sentir que perdeu o controle da própria vida:
“Vou dizer que uma das coisas mais malucas em ganhar fama desse jeito, e que eu acho que as pessoas que nunca tiveram de lidar ou estar perto disso não entendem, é a total perda de controle do que está ao redor.”
Helms também lembra que a exposição foi uma faca de dois gumes no lado profissional. Por um lado, ele se sentiu sortudo em receber mais convites, mas por outro acabou extremamente ansioso pela guinada repentina:
“Fiquei desequilibrado por um tempo, no pós-Se Beber Não Case… Estava recebendo roteiros de vários projetos diferentes. ‘O que eu faço? Não sei’. Estava meio que ficando maluco e em pânico por coisas diferentes. Tipo ‘bem, que tipo de carreira você quer?’”.
Para aguentar a pressão, o ator citou como fundamental o apoio dos colegas de elenco, em especial a dupla Bradley Cooper e Zach Galifianakis:
“Se não fosse por esses caras, acho que não teria permanecido são. Mas todos tivemos que ser gentis uns com os outros. Simplesmente ter compaixão e medirmos a nós mesmos… E acho que isso evitou que fossemos longe demais ou agíssemos de forma antiprofissional.”
Com direção de Todd Phillips (Coringa), a trilogia Se Beber, Não Case! está disponível para streaming na HBO Max.